Academia do Café abre unidade em São Paulo

A Academia do Café acaba de inaugurar o seu primeiro endereço na Vila Madalena, em São Paulo. Com sede na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, a nova unidade traz mais um espaço aconchegante para degustar bons cafés especiais. Além disso, oferece cursos e workshops para a formação e certificação de profissionais em escala nacional e internacional.

Academia do Café SP: o que esperar do novo espaço?

Há quase 9 anos dá para sentir o cheirinho de café ao passar por ali. Isso porque o local é o mesmo onde antes ficava o Ekoa Café e foi todo repaginado para abrigar agora a Academia do Café. A proposta é o resultado de uma parceria entre os fundadores das duas empresas: Debora Souza e Bruno Souza, da Academia do Café, e os empresários Ricardo Kobayashi, Renato Gyotoku e Elio Asano, da Ekoa Café.

Cerca de 70% do café servido na cafeteria vem da Fazenda Esperança (MG), propriedade de Bruno, que representa a quarta geração de uma família produtora de café. O cardápio tem excelentes cafés especiais brasileiros. Quanto aos métodos de extração, Hario V60, Prensa Francesa e Aeropress merecem destaque. Quem preferir, pode, inclusive, levar para casa os seus cafés preferidos em grão ou moído, além de produtos e acessórios para preparar o cafezinho.

Você vai gostar de ler:

Cursos e workshops sobre café

No andar superior da cafeteria, fica o espaço dedicado aos cursos e workshops. A Academia do Café traz a grade completa de seus cursos para apreciadores de cafés, além dos processos de certificações internacionais, como Degustação, Torra e o de Barista SCA – Specialty Coffee Association. Essa é a única escola do Brasil voltada ao aprendizado de profissionais atuantes no mercado do café com um instrutores certificados pela SCA.

Bruno Souza (à direita) é o primeiro profissional brasileiro certificado Q Grader desde 2007. Essa certificação permite que o especialista prove, pontue e selecione os cafés de excelência.

Gentileza gera gentileza

Além de trazer toda sua identidade na bagagem, a Academia do Café SP preserva algumas características da antiga casa, com a valorização da economia criativa e das gentilezas humanas. O #CaféCompartilhado é uma delas. “Todos os clientes podem viver a experiência de presentear uma pessoa anonimamente com um café e um bilhete dedicado ao momento ou desfrutar o presente preparado por outro cliente”, explica Ricardo Kobayashi.

E tem mais: os clientes podem acompanhar exposições de arte e também aproveitar de um espaço dedicado à leitura e literatura. Você pode tanto doar livros como pegar um na estante para ler. Tudo a ver com um cafezinho, né?

Academia do Café SP

Local: Rua Fradique Coutinho, 914 – Vila Madalena, São Paulo – SP.

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 12h às 20h.

Telefone: (11) 3032-7842

Estacionamento conveniado: Rua Fradique Coutinho, 986 (Darpark)

Espaço incrível para curtir um cafezinho com os amigos e até para trabalhar tranquilamente. O que achou da Academia do Café SP? Escreva sua opinião nos comentários e compartilhe com seus amigos usando a hashtag #UmCafezinhoPeloMundo. 

Fotos: @UmCafezinho

Compartilhe com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *