Brazilian Espresso tem 6 blends de café especial

Café aproxima as pessoas, não é? Sempre enxerguei o cafezinho como muito mais do que uma bebida. Café estreita os laços com o outro e com nós mesmos. Foi o que me veio em mente quando provei um dos blends de café do Brazilian Espresso, o Bourbon.

O Blend Bourbon é feito com grãos de cafés especiais 100% Arábica, torra média e com a combinação perfeita e equilibrada entre aroma e corpo. A produção é toda da região das montanhas do Sul de Minas Gerais, onde estão o clima, a altitude e o solo perfeitos.

Degustação

Para degustar, a opção foi pelo café em grão e o método de preparo foi na Moka ou cafeteira italiana. Depois de 3 meses na Itália, está bem difícil fazer café em casa com outro método. Quando tem a opção em grão, vale a pena testar e moer aos poucos em casa na hora do preparo. Isso porque o sabor do café é completamente diferente. Olha só que lindo o grão antes de moer. O cheiro, então… Só sentindo para saber. Sabor, aroma e corpo em equilíbrio perfeito. Notas de cacau são super perceptíveis (estou aprendendo a identificar!).

Você vai gostar de ler:

Brazilian Espresso: Blends e características

A Brazilian Espresso tem como fornecedor a Fazenda Verona, que fica em São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais. O café verde vem da Fazenda da família e eles prezam pelo cuidado em todo o processo: da genética do grão a ser cultivado até a torra.

Além do Bourbon, a Brazilian Espresso trabalha com mais 5 blends. Conheça cada um deles e suas principais características:

1 . Blend Firenze

Doçura, aroma e acidez balanceados

2 . Blend Milano

Aveludado. Equilíbrio perfeito com aroma achocolatado

3 . Blend Verona

Intenso, encorpado com after taste marcante

4 . Blend Bologna

Completo, frutado com doçura balanceada

5 . Blend Venezia

Encorpado, equilíbrio entre doçura e aroma

Uma verdadeira volta pela Itália sem sair de casa, não é mesmo? Mas, vale lembrar que esse café é brasileiríssimo e que o Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo, com a produção de 2,6 milhões de toneladas do grão por ano. Então, vamos aproveitar o que o nosso país tem de bom. E, com certeza, o café é um dos nossos tesouros.

Onde encontrar os blends de café Brazilian Espresso?

Você pode comprar o café da Brazilian Espresso pela loja virtual. Os blends podem ser encontrados em grãos, moído e em cápsulas (compatíveis com Nespresso).

– Clique aqui e vá direto para a loja virtual da Brazilian Espresso.

Leia também:

O que achou dos blends de café especial da Brazilian Espresso? Conte pra gente e compartilhe nas suas redes sociais usando a hashtag #UmCafezinhoPeloMundo. 

Fotos: Um Cafezinho

Compartilhe com seus amigos:

2 comentários em “Brazilian Espresso tem 6 blends de café especial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *