5 cafeterias para visitar em São Paulo

É legal ver o mercado de cafés especiais se expandindo e um reflexo disso é o número crescente de cafeterias. Em São Paulo, temos tantas lojas interessantes que fica difícil escolher somente algumas delas. Sem contar que, mesmo morando aqui, ainda tenho minha listinha de lugares para conhecer.

Assim, resolvi selecionar 5 das minhas preferidas e cada uma delas, além de bons cafés, tem motivos peculiares para estarem nesse post.

5 cafeterias para visitar em São Paulo

1 . Cantina SP

Localizada no Museu da Imigração, na Mooca, tudo por lá é agradável. Destaque para o espaço, que faz você esquecer que está no meio de uma cidade caótica. É um daqueles lugares que facilmente a gente passaria o dia inteiro.

Além disso, os itens do cardápio são produzidos por eles, tudo é muito fresquinho. O atendimento é incrível. De quebra, você ainda faz um passeio em um importante símbolo da história de São Paulo.

2 . Fora da Lei

Certo dia, um advogado, cansado de beber café ruim, se questionou sobre o sentido de seu trabalho e o impacto que aquilo causava em sua vida. Um cenário que parecia desfavorável foi, na verdade, a faísca para um grande projeto. Ele adaptou uma Rural e criou o Fora da Lei, um coffee truck na região da Av. Paulista, que carrega bons cafés e também nos transmite a alegria de quem ama o que faz.

O legal é que sempre tem novidade, a gente tem oportunidade de provar muitos cafés.  Indo lá também dá para aprender um pouco sobre o mundo cafeeiro, pois eles gostam muito de falar sobre o assunto. Gostam tanto que, cientes dos desafios, se dedicaram a investir tempo introduzindo gradativamente o café especial no dia-a-dia do pessoal da região.

É um daqueles lugares que consegue mudar o seu humor mesmo num dia muito ruim. Um verdadeiro respiro da cidade.

3 . 1268 Café

Outra cafeteria para visitar em São Paulo, também localizada em uma atração cultural, é o 1268. Fica na entrada do Museu Lasar Segall, na Vila Mariana, o que nos dá mais um motivo para visitá-los.

Entre bolos, salgados e até refeições, a gente encontra cafés da Bahia, o que é mais difícil de se ver em SP, onde grãos de Minas e Espírito Santo dominam. Dá para tomar café com calma. Eles têm o teto transparente e dá pra gente ficar vendo a chuva cair.

4 . Clemente

Essa é uma cafeteria especial para mim. Foi uma das que me inspirou a tomar a decisão de mudar de profissão e me tornar barista. Quando fui lá a primeira vez, deu para perceber que cada detalhe foi bem pensado e feito com muito carinho.

Uma portinha na Vila Clementino, que brilha por causa do cheirinho de café e pelo bom atendimento. Prova de que espaço não é limite para serviço de qualidade.

Na frente tem lugar para sentar bem em baixo de uma árvore. Super gostoso para tomar um espresso tônica num dia de calor.  O Tofu, meu cachorro, também adora ir lá. Fica ali na sombra, descansando, enquanto eu tomo meu café.

5 . King of the Fork (KOF)

Muitos de você talvez já conheçam o KOF, mas eles não poderiam ficar de fora do meu top 5. Além de ser um lugar super gostoso, com quintal e tudo, eu bebo cafés incríveis e como muito bem!

Para quem segue o veganismo, do mesmo modo que eu, tem boas opções de comida. Já estou aqui pensando no pão sem queijo e latte com leite de coco da casa. Huuummm…

Dependendo do horário é bem movimentado. A qualidade e bom atendimentos dos baristas é impecável. Eles são um bike café, então para quem pedala tem mais uma razão para dar um pulo até lá. Eles também possuem produtos relacionados ao esporte.

Essas são as cafeterias para visitar em São Paulo que eu sugiro. Vocês já conhecem? Qual outra cafeteria acrescentariam na lista?

 

Cinthia Bracco atuou quase 9 anos nas áreas de Comunicação e Marketing, mas não conseguiu fugir do que realmente queria o seu coração. Em novembro de 2016 tornou-se barista profissional e trabalha em uma cafeteria, em São Paulo, onde vem aprendendo e se desenvolvendo em sua nova profissão. É vegana, tem um Bull Terrier chamado Tofu, fã de Battlestar Galactica e simplesmente adora comer. Em seu tempo livre, vai a cafeterias (sim, o barismo acaba fazendo parte da vida), brinca com o cachorro, cozinha, assiste séries/filmes e cuida de suas plantas.

Foto de destaque: Depositphotos/ Fotos do post: Cinthia Bracco

Compartilhe com seus amigos:

3 comentários em “5 cafeterias para visitar em São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *