Cafezal em Milão, você tem que conhecer

Muito mais que o cheiro bom do café, quem visita a Cafezal em Milão pode sentir um pouco da nossa brasilidade em um espaço lindo, que – definitivamente – faz jus à fama de cidade do design.

A cafeteria que fica no bairro Brera nasceu em 2018 e, além de ser a primeira torrefação de cafés especiais em Milão, está entre as 3 melhores cafeterias da Europa (Best European Coffee Shop 2018/2019).  

Design + café especial 

O fundador e proprietário é o brasileiro Carlos Bitencourt. Ele, que é engenheiro de formação, começou a prestar atenção ao café especial quando morou em Londres.

Carlos viveu na terra da rainha durante 8 anos a trabalho e, motivado por uma nova oferta profissional, se mudou para Milão, onde ousou empreender e abriu a Cafezal em 2018

“Percebi que o mercado de cafés especiais estava crescendo, porém, um tanto preguiçoso no quesito criatividade, sempre seguindo nos estilos minimalista/nórdico e hipster. Queria algo diferente”, contou Carlos.  

De acordo com ele, essa escolha foi feita de forma cuidadosa justamente para não cair na mesmice. “Foram escolhidos designers que nunca tinham feito uma cafeteria. Isso está refletido desde o logo até o espaço”. 

O projeto tem a assinatura da StudioPepe. e o logo foi feito pelo Studio LaTigre.

Agora, vamos falar de café…

Cafezal em Milão oferece cafés de excelência em vários métodos

Quem visita a Cafezal em Milão vai encontrar aquele belo espresso e também métodos filtrados, como French PressChemexV60 e AeroPress.  

“O diferente é que levamos cafés de origem a partir de uma escolha bem detalhada dos grãos. De cada 20 cafés, um é escolhido”, explica Carlos. 

perfil de torra é definido a partir da escolha do café. “Já consideramos o que fica melhor no espresso e no filtrado”. 

Quem é brasileiro e mora em Milão pode comprar cafés e acessórios para diferentes métodos pelo site.

O modelo de assinatura, em que você paga por mês e recebe em casa o café em grãos ou já moído para espresso ou filtrado, também está disponível.  

“Enfrentamos o risco de trazer algo diferente de tudo que havia aqui até o momento”, finaliza. 

Leia também:

Cafezal

Via Solferino, 27, Milão, Itália
De segunda a sexta, das 8h às 13h e das 13h30 às 15h. 
Aos sábados, das 9h às 13h e das 13h30 às 17h.
Fechado aos domingos.

Conheci a Cafezal em Milão em 2019, por indicação de uma amiga e fiquei apaixonada. Então, fica mais uma dica para você que tem planeja visitar a cidade. Se você conhece alguém que vai gostar disso, compartilhe. 

Foto de destaque: Fernanda Haddad | umcafezinho.com.br  ©

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *