Cerveja com café é novidade da Baden Baden

Duas paixões nacionais juntas: cerveja com café. Essa é a mais recente novidade da Cervejaria Baden Baden, de Campos do Jordão, e leva o nome de Baden Baden Kaffee Bier. Para o preparo da bebida, foram usadas duas variedades do grão, Acaiá e Bourbon, que harmonizam com o leve amargor do lúpulo e o tostado de malte.

A cerveja contém espuma bege, cremosa, é escura e de corpo leve, de acordo com Rubens Mattos, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Brasil Kirin, responsável pela produção da bebida. Já os cafés vêm de Carmo de Minas, na região serrana da Mantiqueira de Minas que produz excelentes cafés.

Para harmonizar, a bebida vai bem com tiramissù, sobremesas à base de chocolate, carne de porco defumada e queijos semiduros. Quer provar? O produto já está disponível nos pontos de venda. Se você não sabe onde encontrar, acesse o site da Baden Baden ou compre on-line pelo site WBeer.

Você vai gostar de ler:

Outras opções de cerveja com café

1 . Dama Bier Fellas

Essa é uma bebida que resulta da união de 3 cervejarias: Dama Bier, SudBrau e Bodebrown. O café é 100% arábica e tem 9% de teor alcoólico. Ela, inclusive, já ganhou alguns prêmios, como Australian Beer Awards 2015, Internation Beer Challenge 2015, World Beer Awards 2015 e Festival Brasileiro da Cerveja 2016.

2 . Colorado

A Colorado Demoiselle é uma cerveja brasileira, que usa grãos de café da região da Alta Mogiana, e todos os ingredientes usados são exclusivamente brasileiros. Essa também é uma bebida premiada, com medalha de ouro na European Beer Star 2008 (Alemanha) e considerada a “Cerveja do Ano”, em 2009, pela revista Prazeres da Mesa.

3 . Meantime Coffee Porter

Essa é uma cerveja produzida com grãos Fairtrade Arabica Bourbon, oriundos de Ruanda. Com um aroma de malte torrado e 6% de teor alcoólico, ela tem espuma preta e é bem cremosa. Para harmonizar, vai bem com sobremesas de chocolate.

4 . Volcano

A Volcano é da cervejaria brasileira Blondine. Para a confecção da bebida, usam café 100% arábica. É uma cerveja preta, com espuma cremosa, notas de malte e café e 7,5% de teor alcoólico. Excelente opção para se degustar no inverno, harmoniza bem com frutas vermelhas e chocolate.

5 . Morada Hop Arábica

A cervejaria Morada Cia Etílica e a empresa Lucca Cafés Especiais se uniram para elaborar a bebida, que tem 5% de teor alcoólico. O café utilizado é o Catuaí, cultivado na Serra da Mantiqueira, na cidade de Carmo de Minas. De corpo leve e refrescante, a cerveja ganhou prêmio em 2015: ouro no Festival Brasileiro da Cerveja.

 

 

E aí, o que achou das opções de cerveja com café? Já experimentou alguma delas? Conte nos comentários e compartilhe nas suas redes sociais usando a hashtag #UmCafezinhoPeloMundo. 

Foto de destaque: Divulgação/Baden Baden

Fotos do post: Divulgação

Compartilhe com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *