Cafeteria de SP promove curso em fazenda de café

Atenção coffee lovers de plantão e você que pensa em se profissionalizar no segmento de cafés. Já conhece de perto uma fazenda de café? O Octavio Café acaba de abrir inscrições para o curso ‘Da Semente à Xícara’, que será realizado de 15 a 18 de junho nas fazendas da empresa em Pedregulho, no interior de São Paulo.

Curso oferece aulas na fazenda de café de propriedade da cafeteria

São 4 dias, que incluem um final de semana na fazenda de café. As aulas oferecem uma verdadeira imersão, englobando todo o processo desde a semente até a degustação daquele cafezinho de qualidade.

Os participantes têm a oportunidade de aprender de perto sobre plantio, planejamento da colheita, colheita seletiva, manual e mecânica, irrigação, preparo do café e secagem, além da preparação da xícara perfeita (máquina, moinho e compactação), vaporização de leite para cappuccinos e o conceito de latte art.

Foto: Octavio Café/Divulgação

Segundo Jonas Picirillo, diretor do Octavio Café, esse é um curso voltado especialmente para quem deseja se profissionalizar no ramo. “A imersão contempla toda a experiência passada no Curso de Barista, mas com conhecimento mais profundo através da vivência dos processos de produção do café na fazenda”, completa.

Quanto custa o curso?

O programa de 4 dias inclui hospedagem na Hospedaria do Café – aberta apenas a quem faz o curso -, com pensão completa e translado da pousada até as fazendas. Para o quarto single, o valor do investimento é de R$ 3.200. Já para os quartos double, o valor é de R$ 2.970 por pessoa. O pagamento pode ser dividido em até 10 vezes no cartão de crédito. As vagas são limitadas a oito inscritos.

Você vai gostar de ler:

Inscrições

Para se inscrever, é só solicitar a ficha cadastral e enviar de volta, preenchida, junto com o comprovante de pagamento. Para mais informações, ligue (11) 3074-0110 ou envie um e-mail cursos@octaviocafe.com.br.

Gostou da ideia de conhecer de perto uma fazenda de café? Já teve essa oportunidade? Conte nos comentários e compartilhe com seus amigos usando a hashtag #UmCafezinhoPeloMundo. 

Foto de destaque: Octavio Café/Divulgação

Compartilhe com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *