Diferença entre café tradicional e especial

Outro dia falamos um pouco mais sobre os cafés especiais e, para dar continuidade ao assunto, hoje você vai entender a diferença entre café tradicional e especial. O tradicional é aquele café forte do Brasil, produzido em grande escala. Devido ao volume de produção e ao baixo custo, ele acaba tendo uma qualidade inferior.

Nós, muitas vezes, estamos acostumados a consumir esse tipo de bebida. Por isso, nem imaginamos as possibilidades de aromas e sabores existentes em grãos de café. Sem dúvida alguma, tudo é uma questão de opinião, mas é sempre muito importante conhecer a origem daquilo que adquirimos. Afinal, cada vez mais os consumidores se mostram responsáveis em suas escolhas. Isso faz com que as empresas se adaptem à essa nova realidade, mesmo que ela esteja um pouco mais distante do objetivo principal do negócio.

Infográfico: café especial x café tradicional

Confira abaixo o infográfico com a diferença entre café tradicional e especial:

Abordamos os principais aspectos da diferença entre café tradicional e especial. Se você tem alguma outra característica para acrescentar, deixe um comentário que a gente tenta incluir nos próximos posts. 😉

Você vai gostar de ler:

 

Cinthia Bracco atuou quase 9 anos nas áreas de Comunicação e Marketing, mas não conseguiu fugir do que realmente queria o seu coração. Em novembro de 2016 tornou-se barista profissional e trabalha em uma cafeteria, em São Paulo, onde vem aprendendo e se desenvolvendo em sua nova profissão. É vegana, tem um Bull Terrier chamado Tofu, fã de Battlestar Galactica e simplesmente adora comer. Em seu tempo livre, vai a cafeterias (sim, o barismo acaba fazendo parte da vida), brinca com o cachorro, cozinha, assiste séries/filmes e cuida de suas plantas.

Foto de destaque: Pixabay

Compartilhe com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *