Doces Austríacos são tema de Edição Limitada Nespresso

Final de ano chegando e a Nespresso lançou mais uma de suas edições limitadas. Depois do sucesso do Cafezinho do Brasil, de intensidade 9, que veio para reforçar e homenagear o amor dos brasileiros pela bebida, agora a marca traz 3 variações inspiradas em famosos doces austríacos. Viena, na Áustria, é famosa pela tradição das cafeterias ou Kaffeehaus, como chamam por lá. São super tradicionais e cheias de charme e cultura e são elas que deram vida a essa novidade.

Conheça os 3 espressos com aromas de doces austríacos

Para criar essas 3 novas variações de espressos aromatizados, a Nespresso usou como base o blend Livanto (cápsula douradinha), de intensidade 6, e o resultado foi o seguinte:

1 . Variations Linzer Torte (Torta Linzer)

A primeira cápsula é uma homenagem a uma tradicional torta de frutas vermelhas coberta com lascas de amêndoas.

2 . Variations Sachertorte (Torta Sacher)

Aqui predominam as notas de chocolate e damasco em homenagem à popular torta Sachertorte, que é um bolo de chocolate glaceado com uma fina camada de geleia de damasco.

3 . Variations Apfelstrudel (Strudel de maçã)

Por último, e não menos importante, tem a cápsula inspirada na famosa Apfelstrudel, a sobremesa de massa folheada com maçã e canela.

A sugestão é que as 3 variações sejam consumidas em 40 ml e custam R$ 2,50 cada. As aquisições podem ser feitas pelas lojas em todo o Brasil, pela internet ou pelo aplicativo da marca, disponível para iOs e Android.

No site da marca, você também encontra algumas receitas deliciosas para fazer em casa rapidinho. Essa, por exemplo, fica pronta em 5 minutos e pode ser uma boa sugestão para servir e trazer os doces austríacos para suas festas de final de ano:

Affogato com Apfelstrudel

Ingredientes:

  • 1 bola de sorvete de baunilha
  • 1 cápsula Variations Apfelstrudel

Preparo:

Coloque a bola de sorvete em um copo ou xícara de sua preferência e, em seguida, jogue o espresso (40 ml) da cápsula sugerida acima. Sirva na hora, com biscoitinhos para acompanhar.

O que achou das novidades da Nespresso inspiradas em doces austríacos? Já provou? Comente e compartilhe usando a hashtag #UmCafezinhoPeloMundo.

Foto: Divulgação

Compartilhe com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *