Drink Good Coffee: 3ª edição vai de 6 a 21 de maio

Este ano o Festival Drink Good Coffee chega à sua 3ª edição. A ideia do evento, que ocorre na cidade de Curitiba, no Paraná, é estimular o consumo de cafés especiais e divulgar as cafeterias que trabalham com cafés especiais produzidos no Brasil.

O Drink Good Coffee começa no próximo sábado, dia 6, e vai até o dia 21 de maio.

Você vai gostar de ler:

Como funciona o Festival Drink Good Coffee?

O tema do evento para esse ano é a profissão do barista, profissional que se dedica a fazer o cafezinho cada vez melhor. Para participar, os estabelecimentos precisam atender algumas exigências: ter profissionais e ambiente de trabalho capacitados e trabalhar somente com cafés especiais produzidos nacionalmente.

O grande desafio das cafeterias, portanto, é criar um cardápio especial para o Drink Good Coffee inspirado nas competições de barismo, de forma adaptada. Nessas disputas, o profissional barista apresenta 3 bebidas para os juízes: Espresso, Cappuccino e Drink de Assinatura.

Leia também:

O menu terá que ter 1 espresso ou 1 café coado (com o método de preparo de preferência), indicando o café de origem, 1 cappuccino ou alguma de suas variações que tenha leite no preparo (macchiatto, latte, mocha) e um Drink de Assinatura, que pode ser alcoólico ou não. Os menus não têm preço fixo.

O Brasil responde por um terço do café produzido em todo o mundo. Só para se ter uma ideia, houve alta de 20%, em média, no consumo de cafés especiais nos últimos anos país. O Festival nasceu em 2015, idealizado por Edenilso Gavlak com a ajuda de baristas, donos de cafeterias e consumidores de cafés especiais.

As cafeterias participantes vão ser divulgadas em breve. Acompanhe o site e a página no Facebook do movimento.

Os cafés especiais são diferenciados e mudam completamente a experiência que é tomar café. Vamos para o Drink Good Coffee experimentar tudo? Conte para os seus amigos pelas redes sociais usando a hashtag #UmCafezinhoPeloMundo.  

Foto de destaque: Pixabay

Compartilhe com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *