Café oferece emprego para pessoas com deficiência

Hoje é o Dia Internacional da Síndrome de Down e vamos aproveitar para mostrar um exemplo inspirador e que tem tudo a ver com café. A cafeteria Bitty & Beau’s, que fica na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, oferece emprego para pessoas com deficiência, inclusive aquelas com Síndrome de Down.

Foto: Reprodução/Facebook

Cientes da dificuldade que as pessoas com qualquer tipo de deficiência têm para encontrar um posto de trabalho em seleções tradicionais, os donos Amy Wright e o marido resolveram fazer diferente. A ideia de oferecer emprego para pessoas com deficiência surgiu porque eles são mesmos são pais de dois filhos com Síndrome de Down.

Defensores da inclusão e aceitação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, a cafeteria abriu as portas em janeiro de 2016, com 19 funcionários. Todos eles com deficiências intelectuais e de desenvolvimento. Hoje, são mais de 40 empregados.

Viva a diversidade! Vamos torcer para que iniciativas como essa se espalhem pelas cafeterias do Brasil e do mundo, né?

Endereço:

4949 New Centre Drive
Wilmington, NC 28403

Conheça um pouco mais sobre eles (vídeo em inglês):

Emprego para pessoas com deficiência ainda é uma dificuldade

Casos extremos existem. Mas, vale considerar que também existem pessoas com deficiências físicas ou mentais que são perfeitamente capazes de realizar qualquer trabalho com o mesmo rendimento e comprometimento que qualquer outra pessoa.

No Brasil, o cenário vem melhorando, o que demonstra uma leve queda no nível de preconceito na sociedade. Nesta terça-feira, o Ministério do Trabalho informou através da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) que 32.144 pessoas com deficiência mental ou intelectual ocupam postos de emprego formal no Brasil. Em 2013, esse número era de 25.332.

Você vai gostar de ler:

O que achou do exemplo desse café que dá emprego para pessoas com deficiência, nos Estados Unidos? Tomara que a ideia se espalhe pelo mundo! Dê a sua opinião usando a hashtag #UmCafezinhoPeloMundo e compartilhe com os seus amigos pelas redes sociais. 

Foto de destaque: Reprodução/Facebook

Compartilhe com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *