Aprenda a fazer pães caseiros gratuitamente em SP

Quem é que não gosta de um pãozinho com manteiga e café? Difícil encontrar quem recuse uma combinação como essa. Hoje a dica é para quem quer aprender a fazer pães caseiros, especialmente para quem mora em São Paulo, Capital.

Curso grátis ensina como fazer pães caseiros

A oficina culinária para aprender a fazer pães caseiros será ministrada pela chef de cozinha Michele de Oliveira na próxima terça-feira, dia 9 de maio. Os alunos inscritos vão aprender duas receitas: uma de pão salgado tradicional e uma de pão nutritivo de abóbora, além de todas as técnicas de fermentação.

Você vai gostar de ler:

Faça pãozinho em casa ou para vender

A oficina vale tanto para você que deseja aprender a fazer o pãozinho, como para quem quer fazer dessa atividade uma fonte de renda. Para quem tiver interesse em fazer o pão para vender, vai haver, inclusive, orientações de empreendedorismo. “O pão é um alimento que nos permite trabalhar diversas formas de preparo. Essa oficina abre oportunidades para adultos e jovens terem uma opção de renda”, sugere a chef de cozinha Michele.

Segundo o Sebrae-SP, esse é um ramo que pode ser interessante para quem pretende se tornar um Microempreendedor Individual (MEI) em São Paulo. “Nossa equipe está empenhada em dar todo apoio às pessoas que estão em busca de atividades para aumentar a renda familiar”, reforça Márcia Kawasaki, gestora do MEI da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo.

O encontro para aprender a fazer pães caseiros será no Cresan Vila Maria. Fica na Rua Sobral Júnior, 264 – Vila Maria Alta, zona Norte. A oficina terá dois momentos:

1 . Orientação sobre empreendedorismo e as etapas para a formalização como MEI, das 13h às 14h.

2 . Oficina de pães, ministrada pela chef de cozinha Michele de Oliveira, das 14h às 17h.

Vagas e inscrições

São 40 vagas para pessoas com mais de 16 anos. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail eancosan@prefeitura.sp.gov.br até às 17h de segunda-feira, dia 8 de maio.

Essa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), por meio do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan).

Quem vai se inscrever para aprender a fazer pães caseiros em São Paulo? Gostou da dica? Comente e compartilhe nas suas redes sociais usando a hashtag #UmCafezinhoPeloMundo. 

Foto: Pixabay

Compartilhe com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *