Dia Pela Educação une Fundação Gol de Letra e Starbucks

O cafezinho do seu dia a dia pode ajudar a trazer transformação social, sabia? Na terça-feira, dia 8 de novembro, a rede Starbucks® promove o Dia Pela Educação em parceria com a Fundação Gol de Letra.

Segundo Bianca Bader, Gerente de Marketing da Starbucks Brasil, a ação anual tem como objetivo contribuir com a educação no Brasil. “A nossa parceria com a Gol de Letra já existe desde 2009 e ficamos felizes em poder contribuir com as atividades do projeto”, reforça.

Dia Pela Educação com a Fundação Gol de Letra

No Dia Pela Educação, todos os clientes que consumirem o café espresso em qualquer uma das 103 lojas da rede no Brasil e recarregarem o Starbucks Card pelo site ou aplicativo estarão contribuindo automaticamente.

Todas as vendas líquidas dos cafezinhos, com exceção dos impostos, e 50% do valor das recargas realizadas neste dia serão revertidas para o trabalho realizado pela ONG, com jovens e crianças pelo Brasil.

O Programa Jogo Aberto

O Programa Jogo Aberto, desenvolvido pela Fundação Gol de Letra, funciona na Vila Albertina, em São Paulo, desde 2004, e nas comunidades do Caju e Barreira do Vasco, no Rio de Janeiro, desde 2015. O programa promove práticas esportivas, ações de cidadania, lazer e fortalecimento das comunidades locais.

dia-pela-educacao-starbucks_fundacao_gol_de_letra

Cerca de 1.500 crianças e adolescentes de 6 a 20 anos e suas famílias são atendidos anualmente, com atividades de futsal, judô, tênis de mesa, ginástica rítmica desportiva (GRD), skate, tchoukball, vôlei, capoeira, jogos de integração, festivais, além de eventos abertos às famílias e à comunidade, como Caminhada, Rua de Lazer e Ação Comunitária.

Neste ano, a expectativa da Starbucks é arrecadar 50% a mais do que na ação realizada em 2015.

Nesta terça, compartilhe o seu cafezinho nas redes sociais usando a hashtag #StarbucksPelaEducação. Use também #UmCafezinhoPeloMundo na sua foto do Instagram. Nós vamos adorar saber que você entrou nessa corrente do bem.

Vamos participar e ajudar a Fundação Gol de Letra tomando um cafezinho? Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com seus amigos.

Fotos: Divulgação/Starbucks

Compartilhe com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *