Novo Guia do Barista traz tendências a baristas e entusiastas

A 5ª edição do “Guia do Barista: da Origem do Café ao Espresso Perfeito” acaba de chegar às livrarias, cafeterias e revistarias do Brasil. A primeira edição foi lançada em 2007 e a proposta é abordar temas referentes à preparação de espresso, além de ter informações sobre a produção da bebida, dicas e demonstração de drinques à base de café.

Nesta edição, o leitor encontra novidades no capítulo sobre torra, apresentando questões como: características dos graus de torra, resfriamento, embalagens, variáveis, torradores, radiação, entre outros. O livro, que é voltado ao novo profissional do café e aos entusiastas, também traz novas imagens, dados atualizados e tendências.

Além de mostrar o crescimento do mercado interno da bebida, é possível encontrar  conteúdo sobre cafés de diferentes regiões do mundo, produção mundial e métodos de preparo.

Leia também:

O autor, Edgard Bressani, é formado em Direito, Administração e Marketing e cafeólogo pelo Coffee Consulate de Mannheim, Alemanha. Sócio da Exportadora Capricornio Coffees e do Bravo Café, foi o primeiro juiz brasileiro a julgar um Campeonato Mundial de Barista, além de presidir a Associação Brasileira de Café e Barista (ACBB) por dois mandatos e ser conselheiro da World Coffee Events (WCE).

Guia do Barista: Da Origem do Café ao Espresso Perfeito

Autor: Edgard Bressani
Editora: Café Editora
Edição: 5ª edição, 2018
Número de páginas: 224 páginas
Valor: R$ 75
Compra on-line: www.cafestore.com.br

Você vai gostar de ler:

Gostou da novidade? O Guia do Barista: da Origem do Café ao Espresso Perfeito é uma ótima opção de presente para amantes de café. Escreva aqui sua opinião nos comentários e compartilhe com os amigos usando a hashtag #UmCafezinhoPeloMundo. 

Foto: Divulgação

Compartilhe com seus amigos:

Um comentário em “Novo Guia do Barista traz tendências a baristas e entusiastas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *