Hotel com café da manhã é preferência de 68% dos brasileiros

Quando você vai viajar, escolher um hotel com café da manhã é uma prioridade entre os detalhes da hospedagem? Uma pesquisa global feita pelo Booking.com mostrou que a maioria dos brasileiros (68%)  fazem a busca de lugares para ficar com essa preferência. E acreditem: ela ganha, inclusive, quando comparada ao Wi-Fi (50%).

Hotel com café da manhã: o que mais as pessoas pelo mundo procuram?

O levantamento foi feito com  57 mil pessoas de 30 países. Para os brasileiros, em segundo lugar vem o ar-condicionado no quarto (61%), depois equipe profissional e solícita (57%), wi-fi grátis (50%) e equipe que fala seu idioma (48%).

Para a maior parte dos australianos (45%), japoneses (60%) e também norte-americanos (66%), o ar-condicionado é mais importante. Apenas 2 a cada 10 australianos dão preferência ao café da manhã na hora de fazer a sua reserva de hospedagem. Quanto ao Wi-Fi, os dados mostram que ele fica em primeiro lugar para os viajantes na Nova Zelândia (51%). No caso dos dinamarqueses, 49% priorizam a conexão. Já entre os japoneses esse número é de 36%.

O que pesa na hora de decidir?

Na hora de fazer a busca pela melhor hospedagem, seja hotel com café da manhã, ar-condicionado ou Wi-Fi, o que mais pesa na hora de decidir é a opinião de outros viajantes.

De acordo com a pesquisa do Booking, um terço dos viajantes globais (33%) considera uma das três fontes de informação mais importante antes de fazer uma reserva. Brasileiros, russos e coreanos passam a maior parte do tempo em busca de opiniões. Cerca de seis em cada 10 viajantes entre japoneses, mexicanos e suecos não dão muita importância para qualquer tipo de avaliação. Eles se baseiam no que sabem sobre as comodidades e outras informações relevantes.

Você vai gostar de ler:

Para miml, o hotel com café da manhã e Wi-Fi é importante. Mas, confesso que dependendo do lugar, gosto mesmo é de começar a explorar os cafés e cafeterias logo cedo. Se já tem no hotel (e eu amo porque também posso falar deles aqui!), muitas vezes eu não almoço só para poder experimentar mais cafés.

E aí, me conta: você é do time que busca sempre hotel com café da manhã? Se esse texto te lembrou de procurar hospedagem, procura a caixinha do Booking aqui no canto direito da tela (se estiver lendo pelo computador) ou aqui em baixo (se estiver lendo pelo celular). Em qual destino você gostaria de tomar muitos cafezinhos?  Aproveite as dicas aqui do blog, monte o seu roteiro e compartilhe com a gente usando a hashtag #UmCafezinhoPeloMundo. 

Foto: Jennifer Pallian on Unsplash

Compartilhe com seus amigos:

2 comentários em “Hotel com café da manhã é preferência de 68% dos brasileiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *