Nesta terça, dia 8 agosto, a Jacobs Douwe Egberts (JDE) apresentou a marca de café premium L´OR, que desembarca no Brasil trazendo novidades para as prateleiras das principais redes de supermercados do país.
O segmento de café premium está crescendo rapidamente no Brasil. Para se ter um ideia, em 2016, a alta foi de 31,3% na categoria de torrado e moído, que está em 95% dos lares brasileiros que consomem café com frequência. A marca de origem francesa oferece grãos selecionados para a criação dos blends, além de embalagens cuidadosamente desenvolvidas para preservar a qualidade do café.
A linha da marca de café premium L’OR já está presente na Europa e na Austrália. Os executivos da companhia reforçam a proposta de democratizar o café de qualidade.
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Marca de café premium traz cápsulas de alumínio
Entre as novidades apresentadas, merece destaque a primeira cápsula de alumínio compatível com máquinas de café Nespresso disponível em supermercados.
O programa de reciclagem da marca fica por conta de uma parceria com a TerraCycle e os consumidores serão estimulados a participarem ativamente, devolvendo as cápsulas usadas para os postos de coleta.
Portfolio completo L´OR
Em seguida, conheça as opções da marca de café premium nas categorias Torrado e Moído, Grãos, Solúvel e Cápsulas:

Torrado e Moído (250 gramas)
• Classique (intensidade 8)
Cafezinho frutado cítrico com uma agradável acidez.
• Intense (intensidade 10)
Sabor marcante e rico com intenso aroma, a bebida é levemente adocicada com notas de caramelo.
• Extra fort (Intensidade 12)
Bebida intensa e encorpada de baixa acidez, com aroma acentuado e notas de chocolate amargo.
Cápsulas de alumínio:
• Satinato (intensidade 6) – embalagens de 10 cápsulas
Delicado e refinado, esse é um blend requintado e aveludado, que proporciona um aroma agradável e único.
• Sontuoso (intensidade 8) – embalagens de 10 cápsulas
Um espresso com notas de amêndoas torradas e um toque floral inspirador, finalizado com o brilho âmbar de uma saborosa e sedosa camada de crema.
• Forza (intensidade 9) – embalagens de 10 cápsulas
Um espresso intenso, com notas de carvalho e alcaçuz, iluminado com tons de âmbar, sobre uma delicada camada de crema.
• Estremo (intensidade 10) – embalagens de 10 cápsulas
Espresso de torra intensa, forte e encorpado com notas de especiarias.
• Ristretto (intensidade 11) – embalagens de 10 e 20 cápsulas
O café intenso com aroma picante.
• Onyx (intensidade 12) – embalagens de 10 cápsulas
Intenso, tem uma combinação profunda e sabor picante, com um toque amargo de cacau.
Café Solúvel (embalagens de 140 gramas e saches de 50 gramas):
A linha de solúveis tem café instantâneo fabricado no Brasil a partir da tecnologia de liofilização. Os grãos são torrados, moídos e transformados num extrato líquido de café.
Em seguida, são levados para uma estação de congelamento, com temperatura abaixo de zero graus, que retém o frescor, sabor e aroma.
Após congelado, o café é triturado e transformado em pequenos flocos que, em seguida, passam por um processo a vácuo e com temperatura amena, para retirar a água remanescente.
O café desta linha tem as opções Classique – Refinado e Aromático e Intense – Rico e Aromático.
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Grãos Torrados para Espresso (embalagens de 500 gramas):
Torra média, o resultado é um cafezinho encorpado com notas de caramelo e uma leve acidez cítrica, com uma crema espessa e aveludada. Esse é um café especialmente desenvolvido para moer e preparar em máquinas de café espresso.
O que você não pode deixar de provar? – Por fernanda haddad
Na degustação, que ocorreu no Palácio Tangará, em São Paulo, provei quase todas as novidades. Café é questão de gosto, né? Mas, vamos lá: gostei e recomendo todos os blends da categoria Torrado e Moído. Excelentes!
Também aprovei as cápsulas, especialmente as 3 mais intensas. Quanto ao café solúvel, acho que quem gosta desse tipo de café, pode aprovar. Realmente foi o que eu menos gostei.
Com este investimento, a JDE passa a liderar o movimento de café premium no varejo brasileiro. O Grupo Holandês é o maior 100% dedicado ao mercado de cafés no mundo e também é dono de marcas como Café do Ponto, Café Pilão, entre outras.
O que achou das novidades da marca de café premium L´OR? Prove e conte sua opinião nos comentários e compartilhe pelas redes sociais usando a hashtag #UmCafezinhoPeloMundo.
Foto de destaque: umcafezinho.com.br