Site oferece moagem de café customizada

Fazer compras pela internet é algo que está cada vez mais comum no nosso dia a dia. Compramos de tudo e agora os apreciadores de cafés especiais e seus diferentes métodos de preparo podem comprar o grão com a moagem de café customizada, de acordo com o método que preferir. Pelo site, Orfeu Cafés Especiais acaba de lançar um serviço de compra de moagens customizadas dos seus cafés da linha permanente assim como os acessórios para os métodos de preparo de café em casa.

Você também vai gostar:

Foto: Divulgação

Amanda Capucho, diretora geral da marca, explica que a ideia é fazer com que as pessoas desvendem novas sensações com um mesmo produto e sair no tradicional, experimentar. “O brasileiro tem o hábito de consumir o café filtrado em coador de papel tradicional, o método mais usado em todo o país, e também o espresso. Com este serviço queremos incentivá-los a descobrir novas opções”, completa.

 

A importância da moagem de café certa

A moagem de café vai da mais fina até a mais grossa. Utilizar a moagem correta para cada tipo de preparo é muito importante para que se obtenha o melhor sabor do café. Faz toda a diferença. Na loja virtual do Orfeu Cafés Especiais, o consumidor poderá escolher a moagem para os métodos Prensa Francesa, Aeropress, Hario V60 e Chemex.

Leia também:

Por enquanto, só o blend Clássico é oferecido a R$ 21,90 com a moagem de café customizada. Ele tem aroma complexo com notas florais, frutadas e caramelo, com sabor persistente e agradável, livre de adstringência e com acidez equilibrada. Os grãos são 100% Arábica das variedades Bourbon Amarelo e Catuaí. A entrega é feita para todo o Brasil. É só acessar a loja virtual pelo www.cafeorfeu.com.br.

Clubes de cafés especiais

Outra boa opção de consumo de cafés especiais são os clubes de assinatura. Você paga um valor por mês e recebe cafés especiais em casa na frequência que desejar. Alguns enviam um pacote diferente por mês, outros oferecem a possibilidade de enviar um pacote por semana. Enfim, tem para todos os gostos e você recebe em casa em grãos, para moer antes do preparo, ou moído mesmo.

Quer saber mais e conferir algumas alternativas? Escolhemos algumas e colocamos nessa listinha para vocês: 6 clubes de assinatura de cafés especiais.  

Para cada tipo de moagem de café, um método de preparo. Entenda:

1 . Prensa Francesa

Moagem: Grossa

Foto: Pixabay

A prensa francesa utiliza uma malha de metal mais grossa que a de um filtro de papel convencional e, por isso, o café não pode ser fininho. Todo o preparo é feito no próprio utensílio. O café fica em contato com a água por 4 minutos até a bebida ficar pronta. O resultado é uma bebida equilibrada com a presença dos óleos do cafezinho, que passam pelo filtro.

2 . Aeropress

Moagem: Média

Foto: Pixabay

Aqui as regras de preparo são mais flexíveis. Depende do gosto de cada um. Você pode escolher o tempo de infusão no preparo e também a proporção de pó na quantidade de água utilizada, isso fará seu café ser mais encorpado ou mais suave no paladar. O resultado é uma bebida limpa (sem resíduos).

3 . Hario V60

Moagem: Média-Fina

Foto: Pixabay

Criado por uma empresa japonesa, este suporte cônico com frisos laterais (também chamados de vórtex), ajudam a água a rodar em uma velocidade maior que a de um coador convencional, fazendo com que o pó seja inteiramente infusionado pela água quente, extraindo uma bebida com mais riqueza de aromas e evidenciando a doçura do grão. Simples de preparar e com um resultado surpreendente no sabor.

4 . Chemex

Moagem: Média-Grossa

Foto: Pixabay

A Chemex tem em sua essência a mesma técnica de um café coado, porém de forma diferente. Seu filtro de papel, mais grosso que o convencional, é dobrado em formato de cone. Após ser encaixado na garrafa e aberto, forma uma parede tripla em um dos lados. Este detalhe faz total diferença na bebida: o café fica mais leve e não apresenta nenhum tipo de resíduo. Além de bom, é um charme só!

 

 

O que achou da facilidade de comprar sua moagem de café preferida pela internet? Conte nos comentários e compartilhe com seus amigos usando a hashtag #UmCafezinhoPeloMundo.  

Foto de destaque: Pixabay

Compartilhe com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *