Pintura feita com café é parte do trabalho deste brasileiro

A ilustração faz parte da vida de Dirceu Veiga desde 1994. Ele é da cidade de Curitiba, no estado do Paraná, e, entre os trabalhos disponíveis no seu portfólio, o café tem um cantinho especial. A técnica da pintura feita com café, ou Coffee Art, começou a ser feita por ele em 2007 e o resultado é, no mínimo, inspirador.

Quer ter a sua pintura feita com café?

As pinturas de Dirceu são feitas em tela, usando café espresso de diferentes torras, para conseguir os vários tons, e água.

Confira alguns exemplos:

O artista também faz um trabalho em festas, eventos, convenções e feiras, com caricaturas feitas ao vivo. Além disso, quem desejar ter o seu retrato feito com o café, pode encomendar pelo site dele.  

É só enviar a foto, o artista faz uma avaliação e responde em seguida se é possível fazer a pintura.

O trabalho é feito em uma tela de 30cm x 40cm e é entregue sem moldura, pelos Correios. O valor do trabalho é de R$280* mais a taxa de envio. Metade valor deve ser pago antes da entrega e a outra metade após você ver o trabalho pronto ainda antes do envio.

Você recebe a sua pintura feita com café até 10 dias corridos após a confirmação do pagamento. Ele usa um verniz fosco para finalizar o trabalho e proteger a pintura, que pode sofrer um leve escurecimento com o tempo, mas a durabilidade é garantida.

Quer entrar em contato com ele e ter uma obra de arte com cheirinho de café em casa? O e-mail dele para contato é veiga.dirceu@gmail.com.

Outro bom e lindo exemplo de profissional que usa o café para produzir e incentivar a arte é a Maria A. Aristidou. Ela mora no Reino Unido e descobriu a ilustração com café por acidente.

*O valor do trabalho foi consultado no site oficial na data de publicação dessa matéria e pode sofrer alteração.

Gostou de conhecer mais esse trabalho de pintura feita com café ou lembrou de um outro artista para contar pra gente? Comente aí e compartilhe usando a hashtag #UmCafezinhoPeloMundo. 

Fotos: Reprodução/Site Oficial

Compartilhe com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *