Café 2 – Vamos falar sobre postar fotos nas redes sociais

Pega um cafezinho aí e vamos falar sobre postar fotos nas redes sociais. Não vou me estender muito. As fotos nas redes sociais refletem, na maioria das vezes, uma ilusão de como gostaríamos que fosse a vida todos os dias, mas a gente sabe que não é bem assim, né? Se não sabe, deveria.

Veja esse vídeo antes de continuar:

A gente precisa se lembrar que ninguém é feliz 24 horas por dia, 365 dias no ano. A vida não é toda essa paisagem e ostentação, não. Vida que é vida tem altos e baixos, dias bons e ruins. Quem posta sabe disso. Quem posta sabe que, às vezes, é aquele #tbt de quinta-feira que traz alegria para uma semana ou dia que não foi tão bom assim, só pela oportunidade de lembrar do momento. Mas quem vê precisa ser lembrado, especialmente quando julga as fotos do amiguinho.

O que eu quero dizer com isso é que essa é uma questão que, na minha opinião, precisa ser trabalhada muito mais na cabeça de quem vê do que de quem posta. É bem aquilo de ter responsabilidade pela própria vida e pelas atitudes, sabe? Sinceramente, eu não gosto de ver fotos feias em rede social nenhuma. Quero mais é ver gente feliz, paisagens lindas, viagens incríveis, pratos de comida de restaurantes legais e por aí vai.

A nossa felicidade e autoestima não pode nem deve ser medida pela timeline do amigo que a gente julga ser mais bonito e interessante e que já teve a oportunidade de conhecer mais lugares pelo mundo. Talvez não seja ele que deva diminuir ou parar de postar o que bem quiser. Talvez seja o nosso olhar que precise ser melhor treinado para observar com mais carinho para as coisas boas que acontecem na nossa própria vida. Aposto que esse treinamento pode, inclusive, render fotos bacanas, sabia?

 

Contador de cafés

Café número dois

Estou escrevendo do meu quarto, em São Paulo. Dia 14 de maio de 2017, às 20h03.

Leia também:

 

Fernanda Haddad é idealizadora e editora do projeto @UmCafezinho. Formada em jornalismo, tem uma empresa de conteúdo e estratégia digital. Trabalhou no Grupo Bandeirantes por quase 5 anos, gerenciou o conteúdo do Universo Jatobá nos primeiros 2 anos de portal e trabalhou em outros projetos de Content Marketing para grandes marcas, em startup. Também é locutora e apaixonada por bulldogs e chocolate. Nas horas vagas, toma café, lê, vê um filme ou outro e escreve um pouquinho. Fernanda escreve às terças-feiras.

Foto: Pixabay

Compartilhe com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *