Receita de cappuccino cremoso para fazer em casa

O tempo das estações mais frias do ano chegou. Estamos no Outono e logo logo o Inverno chega. Para aqueles dias mais gelados, não tem nada melhor que uma bebida quentinha. Que tal uma receita de cappuccino cremoso para fazer em casa e deixar sempre à mão? Hoje, vou dividir com vocês uma receita que minha avó fazia com frequência quando me mudei para São Paulo para estudar.

Você vai gostar de ler:

Receita de cappuccino cremoso

Ingredientes*:

  • 1 lata de Leite Ninho (400g)
  • 1 vidro de café solúvel da sua preferência (100g)
  • Meia xícara de chá de chocolate em pó ou achocolatado (pode até colocar um pouco mais). Com o chocolate em pó fica menos doce.
  • 20 colheres de sopa de açúcar (você pode fazer sem açúcar e adoçar na hora de tomar)
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio (é ele que vai fazer aquela espuminha!)

Modo de Preparo:

Para preparar a receita de cappuccino cremoso, é só misturar tudo numa tigela grande até ficar uma mistura homogênea. Você pode usar o liquidificador para misturar e deixar o pó bem fininho. Para guardar, a dica é aproveitar a lata do Leite Ninho e o vidro do café solúvel. É importante que a mistura fique bem fechada.

O preparo é simples: para uma xícara de chá, coloque uma colher de sopa da mistura e despeje água ou leite quente. Aí é só mexer. Vale lembrar que a proporção da mistura para a água, depende do gosto de cada um. Vá testando até achar o ponto ideal para o seu cappuccino. Se preferir, você pode colocar um pouco de canela em pó na hora de servir.

Leia também:

Minha avó fazia um verdadeiro estoque dessa receita e aí ficava metade para cada. Hoje, particularmente, acho um pouco doce demais, mas ainda tomo de vez em quando. Dá para encontrar muitas misturas prontas no supermercado, mas o custo-benefício dessa receita é melhor. A Ofner também serve o cappuccino com uma mistura parecida que, inclusive, eles têm para vender nas lojas. É fácil de não é?

*Não se esqueça de checar a data de validade dos ingredientes.

Quero saber a sua opinião sobre a receita de cappuccino cremoso e se você fez ela em casa. Me conte sua opinião nos comentários e compartilhe com seus amigos nas redes sociais usando a hashtag #UmCafezinhoPeloMundo. 

Foto: Pixabay

Compartilhe com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *